18/05/2022

Restaurantes em Jardim da Penha: 5 lugares que você precisa conhecer

Apesar das belas praias e pontos turísticos, o Espírito Santo é marcado e reconhecido por sua saborosa culinária. Desde da moqueca à famosa casquinha de siri, muitos restaurantes contam com um cardápio variado, principalmente quando estamos falando dos restaurantes em Jardim da Penha. Neste local, o visual colabora ainda mais quando acompanhado de deliciosas receitas capixabas. 

Influenciado pela pesca, a herança cultural gerou pratos que moldaram a identidade do Espírito Santo. Um exemplo, são as famosas tortas capixabas, que fazem a alegria dos moradores do estado, principalmente em período de páscoa, ocasião em que são tradicionalmente preparadas. Dessa forma, para tornar a sua visita ao estado ainda mais especial, conheça 5 restaurantes imperdíveis em Jardim da Penha, que você pode visitar! Boa leitura.

5 restaurantes incríveis em Jardim da Penha que você precisa conhecer

Em primeiro lugar devemos lembrar que a culinária capixaba sofreu influências gastronômicas da mistura dos costumes dos habitantes locais com os estrangeiros, como os portugueses, africanos e povos do norte da Europa. Sendo assim, tal detalhe histórico moldou esse tempero sem igual da culinária do Espírito Santo.

Dessa forma, visitar o estado e não experimentar as receitas locais é uma pena, uma vez que elas são carregadas de muito sabor e claro, de muita história. Agora que você já conhece o tempero secreto que torna a comida capixaba tão especial, confira agora 5 restaurantes incríveis em Jardim da Penha que você não pode deixar de visitar!

Leia também: Apartamento em Jardim da Penha: 5 vantagens do bairro

1:  Cantina do Bacco

Se você é fã de comida italiana, essa dica é para você! Famosa por conter em seu cardápio uma das principais influências culinárias do estado, a Cantina do Bacco é um restaurante charmoso que conta com receitas de dar água na boca que misturam a modernidade capixaba com a tradição italiana. Além disso, a Cantina Bacco possui diversas opções de vinho para acompanhar cada prato. Vale a pena visitar e conhecer!

2: Restaurante Chico Bento

Agora para os que não abrem mão de um bom self-service e adoram um ambiente tradicional, o Chico Bento vai se tornar o seu restaurante preferido! Com um cardápio clássico e recheado de receitas saborosas, o Chico Bento conta com clima de aconchego, que torna esse lugar ainda mais incrível. Vale lembrar, que esse restaurante conta com espaço de recreação reservado só para os pequenos. Venha conhecer, tenho certeza que você não vai se arrepender!

3: Restaurante Atlântica Vitória

Para aqueles que acreditam que a modernidade não pode abraçar a tradição, o restaurante Atlântica Vitória é a resposta de que isso é um grande engano. Um ambiente que se assemelha bastante com uma casa de fazenda, esse restaurante inova com receitas locais do Espírito Santo sem deixar de lado aquele toque de tradição, que faz toda diferença. Outro ponto positivo, é que a Atlântica Vitória conta com uma adega especial para os seus clientes. Essa dica não pode passar despercebida, hein!

4: Noz Comida Afetiva

Agora se você é um admirador de uma culinária afetiva, essa dica vai te encantar. Só pelo nome já se sabe o que se pode esperar desse restaurante, afeto. Voltado totalmente para o lema cozinha por amor, a Noz Comida Afetiva te abraça de receitas deliciosas, que enchem os olhos e o estômago. Com um cardápio variado e inovador, que abrange a todos os paladares, esse restaurante encanta a todos que o visitam. Tenho certeza que você vai virar fã!

5: Cabano Grill

Mais uma dica para os apaixonados pelo self-service: o Cabano Grill! Com um clima de restaurante caseiro, esse lugar vai te conquistar, não só pelo espaço encantador e descontraído, mas pelas comidas saborosas que você vai encontrar no cardápio. Feijão-tropeiro, empadão, lasanha e claros, as famosas receitas com frutos-do-mar que tanto caracterizam o seu estado de origem. Seria uma pena estar em Jardim da Penha e não conhecer esse restaurante. 

Morar bem faz toda a diferença: conheça o iUrban!

Localizado em Jardim da Penha, o iU.02 fica próximo dos melhores bares e restaurantes da região. Além disso, fica próximo também a farmácia, supermercados, escolas, e instituições de ensino superior. Popular pelas belas praças, parques e praia, Jardim da Penha é um dos bairros mais antigos da capital capixaba, e, de maneira única, reúne o tradicional e o moderno em um só lugar.

Agora que você já conferiu os incríveis restaurantes  de Jardim da Penha, conheça o nosso  iU.02 clicando aqui. O empreendimento perfeito para quem busca um lar confortável, que ajude no seu bem-estar.

Saiba mais sobre nossos
empreendimentos

Entre em contato