25/05/2023

Reformar apartamento: como não estourar o orçamento

Reformar apartamento nem sempre é uma tarefa fácil. Precisamos pensar muito além do projeto e do objetivo final. No meio do caminho, precisamos nos preocupar com quem vamos contratar, comprar todos os materiais necessários e ainda calcular tudo o que vamos precisar para a pintura do projeto. E isso tudo pode acabar custando muito!

Para evitar isso, é muito importante estabelecer um orçamento muito bem planejado e o seguir do início ao fim. Embora nem sempre essa seja uma tarefa fácil, e acabemos extrapolando um pouco na parte financeira durante a execução do projeto. Neste conteúdo, viemos te dar dicas de como evitar esse problema em meio às obras. Confira agora mesmo!

3 dicas para reformar apartamento sem sair do orçamento

Toda a obra deve começar com um orçamento, é claro. Isso te ajuda a prever cada um dos gastos no meio do caminho e, ainda assim, há alguns gastos extras que podem aparecer de surpresa. Dessa forma, precisa pensar além dos gastos fixos e dar espaço para as variáveis. Abaixo, trouxemos uma série de dicas para te ajudar a não extrapolar o orçamento!

1. Defina o que será reformado e se atenha a isso

Antes de começar a contratar a equipe e comprar os materiais necessários, você precisa se perguntar uma coisa: “Quais serão os cômodos reformados e em qual ordem eu vou fazer isso?”. Após se questionar isso, registre tudo o que vai precisar reformar e o que precisa ser reformado em cada cômodo. É importante que, no meio da obra, você se atenha ao definido e não passe a adicionar mais ambientes ao cálculo.

2. Contrate a mão de obra e pesquise os materiais

Depois de definir bem o que vai reformar, já pode começar a contratar a equipe e comprar os materiais. Com relação à mão de obra, peça um orçamento e defina o valor previamente com o profissional. A partir da contratação do profissional, sente para calcular o material necessário com base no que vai precisar para cada ambiente. É importante que esse cálculo seja feito pensando em toda a obra.

3. Estabeleça um valor limite e a forma de pagamento

É importante ter um teto de gastos. A partir daí, você pode manter um melhor controle financeiro da obra e não extrapolar. Contudo, dentro deste orçamento, você precisa prever os gastos já calculados e ter uma folga de investimento para qualquer eventualidade no meio da obra. Assim, não estoura o orçamento e consegue terminar o projeto.

Conheça a iUrban

A iUrban é uma empresa que se preocupa em entregar o melhor para os moradores. Comprando nossos apês na planta, você pode se preparar com calma para a reforma, estabelecer um orçamento e se preparar com antecedência para deixar seu lar com a sua cara. Que tal visitar nosso site e ver as plantas dos nossos apartamentos em Vitória? Clique aqui para acessar!

Saiba mais sobre nossos
empreendimentos

Entre em contato