A qualidade de vida passou a ser prioridade para uma parte significativa da população brasileira e do mundo, que vem buscando hábitos e atividades saudáveis. Dessa forma, o iUrban empreendimentos, têm optado por criar saídas criativas que tende a facilitar ainda mais, para os nossos moradores, a conclusão desse objetivo por nossos moradores. Como, por exemplo, a presença da horta coletiva em nossos empreendimentos.
Benéficas tanto para quem cultiva quanto para quem consome, as hortas em condomínio têm o papel de produzir alimentos através do trabalho voluntário dos moradores. Vale ressaltar, que conter esses espaços em sua residência estimula a melhora de ambientes e a interação entre as pessoas deste local. Para você ficar ainda mais convencido de ter uma horta em seu condomínio, conheça agora 3 pontos positivos de se ter uma horta coletiva. Boa leitura.
Hortas: espaços para a produção de alimentos orgânicos
Antes de mais nada devemos comentar a importância e o aumento da procura por alimentos livres de agrotóxicos e outras toxinas. Segundo uma pesquisa da Associação de Promoção dos Orgânicos (Organis), do mês de março a outubro de 2020, o consumo de alimentos orgânicos aumentou em 44,5% no país. Sendo assim, a busca por uma alimentação livre de elementos que agridam, tanto o nosso corpo quanto o meio ambiente, é uma novidade que veio para ficar.
Além disso, comer alimentos que usam processos naturais, conta com inúmeros benefícios como protege a saúde, são mais nutritivos, priorizam a biodiversidade, possuem sabor e aroma mais intenso, incentivam pequenos agricultores e muito mais. Agora que você já sabe que comer alimentos que não utilizam nenhuma categoria de toxinas tem inúmeras vantagens, confira agora 3 pontos positivos de ter uma horta coletiva em seu condomínio.
Leia também: Horta em casa: descubra o que precisa para cultivar a sua
3 pontos positivos de se ter uma horta em seu condomínio
1: Ajuda a combater doenças
A horta, apesar de coletiva, conta com benefícios individuais! Estudos comprovam que mexer com a terra diminui a ansiedade e doenças como diabetes e hipertensão. Além disso, pode ser utilizada como auxiliar no tratamento e na prevenção de doenças crônicas ou desequilíbrios emocionais, como depressão e estresse. Dessa forma, com uma horta coletiva, todos saem ganhando.
2: Promove interação entre os moradores
A horta coletiva também serve para acabar com a ideia de que quem mora em apartamento não conhece ou nunca vai conhecer os seus vizinhos! Ter um espaço que visa o trabalho coletivo em um condomínio, consequentemente, promove a interação e a união entre os moradores que terão que atuar e pensar juntos, em como cuidar desse espaço da melhor forma. É um ótimo ponto para jogar aquela conversa boa fora!
3: Atua no combate às ilhas de calor
Ilha de calor é um termo que se refere ao aumento da temperatura em áreas urbanas. A principal forma de combate a essa ilha, são as chamadas áreas verdes, da qual as hortas também fazem parte. Sendo assim, as hortas influenciam na manutenção do ar, absorvendo os poluentes atmosféricos, responsáveis pelo aumento da temperatura. Para aqueles dias de calor passar com menos intensidade, essa é uma dica perfeita!
Morar bem faz toda a diferença: conheça o iUrban!
Localizado em Jardim da Penha e em Jardim Camburi, o iUrban fica próximo dos melhores bares, restaurantes, farmácias, supermercados, escolas, e instituições de ensino superior. Popular pelas belas praças, parques e praia, essas regiões reúnem o tradicional e o moderno em um só lugar.
Agora que você já conferiu os benefícios de ter uma horta coletiva, conheça os nossos empreendimentos o iU.01, clicando aqui e o nosso iU.02 clicando aqui. Os empreendimentos perfeitos para quem busca um lar confortável, que ajude no seu bem-estar.