Entenda as vantagens de morar em um condomínio pet friendly
Você sabe o que significa pet friendly? A prática, que vem se tornando uma tendência, também está mudando a maneira como tutores e locais convivem com os animais de estimação. Tanto, que até os condomínios abraçaram a causa e passaram a se adaptar. Conheça o significado do termo e as vantagens de morar nesses lugares!
Os espaços pet friendly estão cada vez mais comuns no Brasil. São padarias, shoppings, lojas, entre outros, que passaram a permitir os animais de estimação dos consumidores.
Mas você sabe o que o termo quer dizer?
Entenda o que é pet friendly
O termo pet friendly significa que o ambiente é “amigável” com a presença de animais de estimação. Entretanto, no caso de condomínios residenciais, também quer dizer que eles irão promover o bem-estar dos bichinhos.
Essa é uma mudança que muitos condomínios residenciais estão fazendo para atender a demanda cada vez maior de moradores com bichos. Isso porque, segundo pesquisas, em 2018 existiam 139 milhões de animais de estimação no Brasil.
Por que prédios estão permitindo animais de estimação?
Há anos atrás, era comum que morar em apartamento significasse abrir mão de animais de estimação ou, pelo menos, seguir algumas regras para manter a boa convivência no prédio.
Contudo, os tempos são outros e hoje os animais passaram a ser parte importante das famílias. Assim sendo, muitas pessoas passaram a priorizar locais pet friendly ao escolher uma moradia.
Por último, é válido ressaltar que é muito comum que os prédios não aceitem ou tenham regras para animais de estimação. A prática dificulta o interesse das pessoas de morar em apartamento, além de tornar o processo de aluguel ou compra demorado.
+ 5 ITENS QUE VOCÊ DEVE SABER ANTES DE COMPRAR UM APARTAMENTO
O que um pet friendly pode oferecer?
Em geral, um espaço pet friendly costuma ser bastante voltado para o convívio e momento de lazer dos bichinhos. Por isso, muitos deles contam com o pet play, uma estrutura com túneis, obstáculos e bastante espaço para os animais brincarem e gastarem energia.
No entanto, dependendo do tipo de condomínio residencial, as opções podem aumentar. Isso porque em prédios mais novos, já é reservado um ambiente para lavar, dar banho, secar ou, em alguns casos, tosar os animais. Assim, esses locais costumam ter nomes como pet wash, pet care, entre outros.
Com isso, além de permitir o acolhimento e bem-estar de animais de estimação, os condomínios residenciais também permitem que os moradores economizem dinheiro ao não precisar levá-los a pet shops com tanta frequência.
Quais as vantagens de um local pet friendly?
Morar em apartamento já requer uma adaptação do bichinho de estimação. Em caso de condomínios residenciais que não optem pela prática do pet friendly, as adaptações de tutores e animais seriam ainda maiores.
Outra situação muito comum em locais que não há um espaço pet friendly são as possibilidades de multas e discussões entre condôminos por conta dos bichinhos. Assim, optar por habitações mais flexíveis pode ser uma maneira de evitar problemas.
Por isso, existem diversas vantagens em morar em locais com um espaço pet friendly. A principal delas é justamente saber que seus bichinhos serão aceitos e estarão seguros.
Mas além disso, também há benefícios como:
- Um espaço adequado para o pet brincar e gastar energia;
- Ambiente que não expõe os animais a riscos;
- A socialização do pet com outros animais;
- Uma melhor convivência entre vizinhos.
Seu futuro é pet friendly!
Morar em apartamento não deve significar abrir mão do seu bichinho de estimação. Pelo contrário, eles podem e devem ter espaços para se desenvolver com tranquilidade e segurança. Por isso o iU.01 é pet friendly!
Seu cantinho em Jardim Camburi conta com um pet wash completo para vocês aproveitarem. Nele é possível higienizar o seu bichinho após o passeio ou momento de lazer, além de conseguir dar banho e secar em um espaço apropriado.
Conheça mais sobre o que a iUrban e o iU.01 oferecem clicando AQUI.